Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    A Pedagogia da Responsabilidade Integral e a BNCC

    Publicado por Editora Thoth
    há 6 anos

    Sobre o livro

    O Livro “A Pedagogia da Responsabilidade Integral e a BNCC” busca servir de suporte e fundamentação à uma pedagogia da responsabilidade, apoiada nos direitos da aprendizagem informados pela Base Nacional Comum curricular – BNCC. É um livro que reflete a educação, do ponto de vista teórico e prático, à luz do conceito de responsabilidade, tendo por base de apoio documentos da UNESCO e a legislação nacional, de forma mais detida, a recém BNCC.

    Autores

    Alessandra Aranda Nicolau

    Mestre em Educação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP-FFC/Marília/SP); Especialização em Gestão Educacional (UNOPAR) e Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional (UEL); Graduada em Pedagogia pelo CESULON; Docente do Ensino Superior (Graduação /Pós Graduação) e Consultora Pedagógica, atuando na aprendizagem formativa e problemas de aprendizagem com ênfase em cursos de capacitação para a formação de professores.

    Clodomiro José Bannwart Júnior

    Graduado em Filosofia e em Direito; Doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com Pós-doutorado pela mesma instituição; Palestrante; Professor na Universidade Estadual de Londrina; Membro da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina; Coautor do Livro Responsabilidade Integral.

    Gleiton Luiz de Lima

    Palestrante e Consultor nos temas Ética, Sustentabilidade e Responsabilidade Integral; Coordenador de projetos corporativos; Graduado em Jornalismo e História; Professor de História e de Metodologia do Ensino; Pós-graduado em Metodologia do Ensino; Autor de livros didáticos, técnicos e institucionais; Cofundador da Responsabilidade Integral

    Liliana Claudia Seehaber

    Mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR); Especialista em Currículo e Pratica Pedagógica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ) e Graduada em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); Consultora Educacional.

    Liliane Moreira Nunes

    Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL); Mestrado em Genética e Biologia Molecular (UEL); Psicóloga em formação, escritora, tradutora e revisora; Professora universitária, palestrante sobre educação, comunicação, produtividade, desenvolvimento pessoal com ênfase em qualidade de vida, ética e autonomia pela RSP Integral; Cofundadora da Responsabilidade Integral.

    Sumário

    PREFÁCIO

    APRESENTAÇÃO

    Autores

    Introdução

    Capítulo I

    A BNCC e o fundamento constitucional da educação e do ensino

    1.1 Responsabilidade Integral e Educação

    1.2 Responsabilidade Integral e Ensino

    CAPÍTULO II

    Aprendizagem construtiva e reconstrutiva: fundamento da Pedagogia da Responsabilidade Integral

    CAPÍTULO III

    A BNCC e o Direito à Aprendizagem

    Considerações Finais

    Referências Bibliográficas

    Disponível em: https://editorathoth.com.br/produto/responsabilidade-integral/

    Valor de venda R$ 35,00

    • Sobre o autorEmpresa Editora
    • Publicações14
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações266
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-pedagogia-da-responsabilidade-integral-e-a-bncc/576185539

    Informações relacionadas

    Nathalia Serenna, Bacharel em Direito
    Artigoshá 6 anos

    Leis que regem o sistema Educacional Brasileiro

    João Martins
    Artigoshá 10 anos

    O garantismo jurídico de Luigi Ferrajoli

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)